Números do mercado de cervejas no Brasil
A partir daí, acompanhando a industrialização do país, alguns empreendimentos familiares se transformaram em fábricas cervejeiras e se espalharam pelo sul e sudeste já no século XIX. Com o crescimento econômico favorável à expansão do mercado, muitas delas se mantiveram até o século XX.
Muita coisa mudou desde essa época e a cerveja, antes considerada uma bebida de consumo de massa, logo se transformou em uma experiência diversificada em aromas, sabores, texturas e estilos, além de uma boa oportunidade de negócio.
Cerveja no mundo
De acordo com pesquisa do Global Craft Beer Market, o mercado de cervejas artesanais foi responsável por US$ 38 bilhões de faturamento em 2018, com uma taxa de crescimento prevista em 14% durante o período de 2018 até 2023.
Só nos Estados Unidos a produção de cerveja artesanal alcançou US$ 26 bilhões em 2017, o que representa um crescimento de 8% em relação a 2016. Enquanto isso, estima-se que a Europa atinja US$ 37,8 bilhões até 2024 e que o mercado global de cervejas artesanais no geral alcance US$ 502,9 bilhões até 2025.
Mercado brasileiro
O mercado brasileiro de cervejas tem crescido significativamente nos últimos anos e segue em desenvolvimento, gerando oportunidade aos que desejam trabalhar na área. De 2007 a 2017, por exemplo, o Brasil subiu de décimo para terceiro colocado entre os maiores consumidores de cervejas no mundo, ficando atrás apenas de China e Estados Unidos.
Oportunidade de negócio
A Instituição de Pesquisa de Mercado e Negócios revelou em uma pesquisa recente que o Brasil fica atrás apenas dos Estados Unidos quando assunto é inovação no mercado de cervejas artesanais. Dados como esse, são reflexo do comportamento do consumidor, cada vez mais exigente e aberto a propostas diferenciadas de sabores e estilos.
A expansão do mercado cervejeiro favorece o investimento no segmento. Para quem deseja começar a trabalhar na área de forma rápida e com baixo investimento, a Cervejaria Santa Catarina, oferece oportunidade com o Enche o Copo, um programa de venda direta ao consumidor, com acesso ao mix de produtos da fábrica, para revender por meio de relacionamento


Comentários
Postar um comentário